Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

Como fazer figurinhas no Whatsapp?
10/06/2019 14:45 em Novidades

Você muito provavelmente já aderiu à moda das figurinhas no Whatsapp. Se não, pelo menos em alguma conversa, já recebeu uma delas. Caso você seja um viciado em conversar usando essas figuras de linguagem, temos boas notícias. Agora você vai aprender a fazer as suas próprias, usando suas fotos ou mesmo algum meme engraçado que você viu na rede.

Muitas vezes, apenas palavras não são capazes de expressar o nosso real sentimento, e para melhorar isso, o que poderia ser mais efetivo do que figurinhas expressivas, não é mesmo? Se até agora você apenas usou as que recebeu, agora vai poder tirar onda usando figurinhas personalizadas criadas por você mesmo. Independentemente do seu celular, seja ele Android ou iOs, agora você enviar aos seus amigos e 'contatinhos' figurinhas inéditas. Confira a seguir um tutorial que vai te fazer o rei ou a rainha das figurinhas.

Fazendo as suas próprias figurinhas

Para criar as mais diversas figurinhas, você vai precisar de um aplicativo específico para isso. Existem vários aplicativos que fazem isso, muitos deles grátis, mas um dos mais eficientes é o Sticker.ly, que também é gratuito e está disponível tanto para celulares com o sistema operacional Android quanto os iOs. Com essa plataforma, você vai poder usar a sua criatividade para criar as melhores figurinhas.

O aplicativo é um dos mais baixados tanto na Play Store quanto na App Store, loja oficial da Apple. Com ele, você poderá selecionar as imagens direto da galeria do seu celular e criar pacotes, com no mínimo três sticker. Para isso, você deve importar o conteúdo pelo mensageiro e depois disso, é só mandar para todos os seus amigos através do aplicativo de bate-papo.

 

A ferramenta é uma das melhores opções para os usuários que queiram personalizar a sua experiência no aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Acompanhe o tutorial a seguir para criar as suas próprias figurinhas para WhatsApp.

 

Passo a passo


O primeiro passo é ir até a loja de aplicativos do seu celular e baixar o Sticker.ly no seu aparelho. Depois de instalado, você vai abrir o aplicativo e clicar em "Novo Pacote". Agora você irá nomear o seu pacote e colocar o autor, afinal se você criar uma figurinha épica, vai querer que todos saibam quem é o gênio por trás dela. Feito isso, você irá clicar em "Criar", no canto superior direito da tela.


Feito isso, agora você irá "Adicionar" e será redirecionado para a sua galeria, e escolherá a foto que deseja usar. Selecione a imagem, e depois clique em "Recortar autom", para que o aplicativo remova o fundo da foto. Você também tem a opção de marcar manualmente a área a ser recortada.

Depois que a ferramenta fizer o processo automático, você também pode inserir textos na figura. Se for o caso, e não ficar como você quer, escolha a opção "Ajustar". Apague ou restaure os detalhes da imagem. Depois que tudo estiver pronto, clique na opção "Aplicar.


Agora, clique em "Salvar", no canto superior direito para finalizar a ação. Nessa etapa, você será redirecionado para a tela inicial do aplicativo, selecione novamente "Adicionar" e repita o processo. A ferramenta exige no mínimo três sticker para importar as figurinhas para o WhatsApp.
Agora que você já criou as três figurinhas ou mais, clique na opção "Adicionar ao WhatsApp. Agora o aplicativo de conversas será aberto, nele você deverá clicar em "Salvar" para confirmar a importação das suas figurinhas.

Agora você precisará acessar as figurinhas. Você irá abrir uma conversa qualquer do aplicativo e irá até o ícone ao lado do campo de texto. A aba de sticker será aberta e você vai selecionar o ícone do pacote no canto superior. Agora é só clicar na figurinha e enviar.Pronto, agora você já vai poder tirar onda com os seus amigos com as suas próprias figurinhas personalizadas.

E você, o que acha dessa nova febre? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos para que eles também possam criar figurinhas iradas.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

NOTÍCIAS