Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

Leão do Bem: projeto da Prefeitura de Andirá destina parte do imposto de renda para projetos sociais
11/03/2019 16:15 em Novidades

Em 2018 campanha arrecadou R$ 36.958,70 para a APAE e o Projeto Esperança. Saiba como destinar o seu imposto:

 

A campanha Leão do bem é uma realização da Prefeitura Municipal de Andirá que destina parte do imposto de renda para dois projetos sociais da cidade, a APAE e o Projeto esperança/Projovem. O dinheiro é destinado ao FMDCA (Fundo de direito da criança e do adolescente) no qual os projetos são avaliados pelo CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente)

Só no ano de 2018, segundo a prefeitura municipal de Andirá, foi disponibilizado pelo FMDCA R$ 36.958,70 que foram destinados aos projetos “Vida saudável” - APAE (aquisição de equipamentos para montagem da academia) e “Qualificar para Transformar” - Projeto Esperança (através das oficinas de dança, beleza, esportes, passeios culturais e recreações).

 

Para destinar para o Fundo Municipal de Andirá é fácil:

  • No momento da realização da declaração do imposto de rendo que compreende o período de 02/03/2019 a 30/04/2019 a destinação para o FMDCA poderá ser de até 3% para pessoa física:

No formulário completo, busque no menu “Resumo da Declaração”. Ao clicar aparecerá o campo “Doações diretamente na Declaração - ECA”. Selecione o tipo de Fundo “Municipal”, selecione a unidade federativa “PR” e selecione o CNPJ do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Andirá

CNPJ: 12.350.861/0001-89

No campo “valor limite para doação” aparecerá até quanto você poderá destinar. em seguida preencha no campo “Valor” a quantia a ser destinada. Após, vá ao item “imprimir” e clique na opção “Darf-Doações” Diretamente na “Declaração-ECA”, imprima este documento e faça o pagamento da rede bancária.

 

  • Direto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA de Andirá-PR, com destinação de até 6% durante o ano todo:

CNPJ: 12.350.861/0001-89

Banco do Brasil

Agência: 0891-5

Conta: 19.684-7

Feito o depósito identificado, o doador deverá comunicar por email (secretariaexecutiva.andira@hotmail.com ou acaosocialpmandira@yahoo.com.br) ou pessoalmente a destinação efetivada, informando o nome e CPF na sede do CMDCA, situado na Rua Mauro Cardoso de Oliveira, 190 - Jardim Vésper, Andirá/PR, o qual emitirá o recibo de destinação.

Empresas: Podem doar 1% do imposto sobre a renda devido, apurado pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real. Entrar em contato com seu contador

 

É válido lembrar que a destinação do imposto já é obrigação, portanto não lhe custará nenhum centavo a mais destinar-lo ao Fundo Municipal para ajudar as crianças e adolescentes do nosso município.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

NOTÍCIAS